Página inicial > Notícias > Palestras abordam intercâmbio universitário na Alemanha

Palestras abordam intercâmbio universitário na Alemanha

Publicado: Quinta, 17 de Abril de 2008, 16h20

Representantes do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) apresentarão na UFABC palestras sobre as oportunidades de estudo e pesquisa na Alemanha no próximo dia 31 de maio, na Rua Santa Adélia, a partir das 15 horas. O DAAD é uma agência governamental alemã que incentiva o intercâmbio de estudantes e professores universitários de todo o mundo com instituições de ensino superior desse país europeu.

Além dos temas que abordam o funcionamento do sistema universitário alemão, critérios para admissão e fornecimento de bolsas de estudo, haverá o depoimento do professor da UFABC, Erick Leite Bastos, sobre sua experiência como ex-bolsista da Friedrich-Schiller-Universität de Jena. A Abertura do encontro será feita pelo professor Luiz Bevilacqua, reitor da UFABC e ex-bolsista do DAAD.

O evento é aberto ao público e especialmente dedicado a jovens universitários ou que estejam prestes a ingressar no ensino superior e que estudem ou dominem o idioma germânico.

“Oportunidades de Estudo e Pesquisa na Alemanha”
31 de maio de 2007 - 15 horas

UFABC
Unidade Santa Adélia