Página inicial > Notícias > PDI 2012/2022 - Participe!

PDI 2012/2022 - Participe!

Publicado: Terça, 06 de Março de 2012, 14h55
Durante todo o ano de 2012, a UFABC prosseguirá no processo de construção do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2012 a 2022. O Grupo de Trabalho instituído pela Reitoria para conduzir a produção desse novo plano realizará diversos eventos, como encontros, debates e consultas à comunidade universitária, sobre temas pertinentes à elaboração do novo PDI.

O PDI, segundo o Ministério da Educação, "consiste num documento em que se definem a missão da instituição de ensino superior e as estratégias para atingir suas metas e objetivos". Para garantir seu cumprimento, deve ser considerado, ao longo de toda sua vigência, um documento referencial para as práticas cotidianas de todas as áreas da instituição. O PDI indica, ainda, de que modo a Universidade pode contribuir no enfrentamento aos desafios relativos aos grandes temas da contemporaneidade, como a ciência, a tecnologia, a inovação, a condição brasileira e sua própria inserção regional.

No quadro abaixo está um cronograma com os grandes temas que serão objetos de reflexão, discussão e decisão em reuniões e eventos na UFABC no ano de 2012.

Dois encontros acontecerão já em março, que são:

Data: 12/03/2012
Mesa 1: Desafios inerentes ao mundo da ciência e da tecnologia.
Convidados confirmados: Carlos Henrique de Brito Cruz (FAPESP), José Eli da Veiga (USP) e Naomar Monteiro de Almeida Filho (UFBA).
Horário: 14h às 17h.
Local: Câmpus Santo André - Bloco A - Torre 1 - 1º andar - Auditório 112-0.

Data: 26/03/2012
Mesa 2: Desafios do Brasil contemporâneo e o papel da universidade e da ciência e tecnologia.
Convidados confirmados: Marcio Pochmann (Ipea), Newton Lima Neto (Deputado Federal) e Helena Bonciani Nader (SBPC).
Horário: 14h às 17h.
Local: Câmpus Santo André - Bloco A - Torre 1 - 1º andar - Auditório 112-0.

O sucesso dessa iniciativa depende da contribuição de todos. Por isso, participe!

cronograma-pdi-para-divulgacao-destaque