Página inicial > Notícias > PDI discute gestão democrática na Universidade

PDI discute gestão democrática na Universidade

Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2012, 13h46
A UFABC realiza mais um encontro que visa contribuir para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O evento ocorrerá na próxima terça-feira, dia 13, e terá como tema central a gestão democrática na instituição, um assunto que se tornou recorrente durante a paralisação de professores e técnicos administrativos.

Nesta próxima edição do PDI, os convidados participam de uma mesa-redonda para discutir questões como a administração da Universidade e as ferramentas necessárias para esta gestão.

O encontro também debate o aumento da participação da comunidade nas decisões acadêmicas, o controle do orçamento, a representatividade dos conselhos, a escolha das lideranças e a eleição paritária, na qual professores, estudantes e técnicos administrativos têm o mesmo peso de voto.

A mesa-redonda terá participação de Mauro Augusto Burkert Del Pino, reitor da Universidade Federal de Pelotas (eleito para a próxima gestão), e de Antonio Donizetti da Silva, ex-dirigente da FASUBRA e servidor da Universidade Federal de São Carlos.

O encontro do PDI acontece no câmpus de Santo André da Universidade, às 16h, no auditório A-112 do Bloco A.

09/11/2012