Página inicial > Notícias > Percentual de moradores do ABC aprovados na UFABC só é inferior ao da capital

Percentual de moradores do ABC aprovados na UFABC só é inferior ao da capital

Publicado: Terça, 04 de Mai de 2010, 17h51
Dados divulgados pela Pró-reitoria de Graduação da UFABC apontam que 31% dos 1694 novos alunos aprovados no BC&T e BC&H até agora pelo novo sistema de seleção via Enem são moradores do ABC. A região tem percentual de estudantes inferior apenas ao da capital paulista, onde vivem pouco mais de 39% dos ingressantes.

O novo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) facilitou a inscrição de alunos em instituições de regiões diferentes daquelas em que residem. Logo na estréia do novo sistema, a UFABC contabilizou 3,2% de calouros vindos de outros 13 Estados.

Entre os provenientes do ABC, 36,4% moram em Santo André, a cidade da região com o maior número de aprovados. Em segundo lugar vem São Bernardo do Campo, com 34,1%, seguido de Mauá, com 9,4%, São Caetano, com 8,8%, Diadema, com 6,2%, Ribeirão Pires, com 4,1% e Rio Grande da Serra, com 0,7%.

4/5/2010