Página inicial > Notícias > Pesquisadores da UFABC e da UC lançam revista científica internacional

Pesquisadores da UFABC e da UC lançam revista científica internacional

Publicado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 15h41

A revista Perspetivas da Contemporaneidade será lançada oficialmente nessa quinta-feira, dia 15, às 10h do Brasil (14h de Lisboa), no Ciclo de Conferências “Diálogos sobre a Contemporaneidade III”, que trará como tema: Democracia, Cidadania e Inclusão Social. O evento virtual, organizado pela Rede Visões Cruzadas sobre Contemporaneidade, da Universidade de Coimbra, poderá ser acompanhado via Zoom nesse link.

A revista eletrônica virtual tem como finalidade estimular a investigação em torno de questões atuais, multidisciplinares e que reflitam uma análise crítica da contemporaneidade. Visa, ainda, a criação de um diálogo plural imprescindível à promoção do conhecimento e consciência social, diante dos desafios e complexidades da contemporaneidade.

A nova publicação cientifica é resultado de uma parceria firmada em 2020 entre o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX -Universidade de Coimbra (CEIS20-UC), sob coordenação da professora Isabel Maria Freitas Valente, e o Grupo de Pesquisa Política, Políticas Públicas e Ação Coletiva-UFABC (3PAC), sob coordenação do professor Sidney Jard da Silva.

A edição inaugural da revista já está disponível no site da publicação: http://www.perspectivas.periodikos.com.br/current.

Uma vez inaugurada, a revista Perspetivas da Contemporaneidade aceitará artigos originais e inéditos (nos idiomas português, espanhol, francês ou inglês), preferencialmente nos âmbitos das ciências sociais e humanas, com abordagens multidisciplinares e equipes autorais de diferentes instituições. Todos os detalhes estão disponíveis no site da publicação: http://www.perspectivas.periodikos.com.br/.