Página inicial > Notícias > Pesquisas da UFABC ganham informativo de divulgação

Pesquisas da UFABC ganham informativo de divulgação

Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2010, 14h34
Os trabalhos científicos da universidade ganham a partir desta quinta-feira (16) um espaço de divulgação.  Começou a circular nesta manhã a PesquisABC, veículo destinado a apresentar e debater os resultados científicos obtidos por trabalhos de alunos, professores e demais funcionários, a cada quadrimestre.

Além da versão impressa distribuída em alguns pontos da universidade, a PesquiABC será veiculada digitalmente. De acordo com o conselho editorial da publicação, o informativo refletirá os objetivos e ideias que norteiam a instituição. "Segundo o projeto da UFABC, a pesquisa tem papel fundamental na formação do aluno, e o informativo vem consolidar esse diferencial da nossa universidade", diz o editorial de capa.

A primeira edição traz a cobertura do III Simpósio de Iniciação Científica da universidade. Seis trabalhos de alunos são apresentados ao leitor. Os estudos têm como linha de pesquisa os eixos temáticos da UFABC.

A comunidade da universidade poderá participar da concepção da próxima edição enviando sugestões de pauta para pesquisabcufabc.edu.br.

O projeto do informativo é idealizado pela Pró-reitoria de Pesquisa e conta com o apoio da Assessoria de Comunicação e Imprensa.

16/12/2010