Página inicial > Notícias > Pesquisas de pós-graduados serão publicadas em nova ação de divulgação científica

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 18h00

Nesta sexta-feira, 29 de abril, foi iniciada a mais nova ação de divulgação científica da Universidade Federal do ABC, intitulada Pesquisas pós-graduadas.

Trata-se de uma iniciativa institucional, cujo principal objetivo é a divulgação científica de pesquisas realizadas por discentes egressos dos cursos de mestrado e doutorado de todos os programas de pós-graduação da UFABC.

A ação é coordenada pela Assessoria de Comunicação e Imprensa, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Nos meses de fevereiro e março, o projeto foi apresentado aos coordenadores dos programas de pós-graduação, durante uma reunião da Comissão de Pós-Graduação, e divulgado, por e-mail, a todos os egressos pós-graduados.

Os interessados devem preencher um formulário online, com respostas a questões referentes à sua formação, dissertação ou tese e à pesquisa concluída durante o curso de pós-graduação realizado na Universidade.

As publicações serão de periodicidade semanal, em formato de entrevista, no Portal da UFABC > Divulgação Científica e nas páginas oficiais da Universidade nas redes sociais. A cada semana, será divulgada uma pesquisa de uma área do conhecimento diferente.

A UFABC agradece as colaborações já recebidas e incentiva os egressos de seus cursos de pós-graduação a participarem, contribuindo para a realização de uma das mais nobres missões da universidade pública: a divulgação do conhecimento científico nela produzido para toda a sociedade.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC