Página inicial > Notícias > Pessoa com Deficiência no Ensino Superior foi tema de seminário nacional na UFABC

Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2013, 09h29

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas da UFABC (Proap) realizou no Campus de Santo André, no final de agosto, o Seminário Nacional da Pessoa com Deficiência no Ensino Superior: Balanço e Perspectivas. Com mais de cem participantes, o evento teve como objetivo a síntese e o aprofundamento de práticas atualizadas de profissionais e pesquisadores dedicados à inclusão e ao atendimento às pessoas com deficiência. Estiveram presentes o reitor Helio Waldman, Martinha Clarete Dutra, diretora de Políticas de Educação Especial do Ministério da Educação, a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB/ SP) e Teresa Costa D´Amaral, superintendente do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Representantes de universidades federais de todo país e de diversas instituições e profissionais engajados na disseminação da educação para todos e dedicados à inclusão participaram das atividades do seminário.

Outras informações estão disponíveis no blog do evento