Página inicial > Notícias > Núcleo de Tecnologia da Informação cria portal unificado de sistemas da UFABC

Núcleo de Tecnologia da Informação cria portal unificado de sistemas da UFABC

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 15h30

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFABC desenvolveu um portal unificado de sistemas para a Universidade. O objetivo é reunir, em um mesmo local, todos os sistemas institucionais utilizados pela comunidade universitária – alunos, professores e técnicos administrativos.

Atualmente, a página já reúne mais de 30 sistemas acadêmicos e administrativos, como o Webmail, Central de Serviços, SIPAC, SIGRH, sistemas de inscrições, matrículas e avaliações, além do VPN e dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) Moodle e Tidia – muito utilizados durante o atual período de suspensão de atividades presenciais –, dentre diversos outros.

O portal unificado de sistemas da UFABC será acessível pelo portal da UFABC (ufabc.edu.br/sistemas) e também pelo portal do NTI (nti.ufabc.edu.br/sistemas).

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC