Página inicial > Notícias > Pós-Graduação da UFABC comemora 5 anos reunindo pioneiros da Universidade

Pós-Graduação da UFABC comemora 5 anos reunindo pioneiros da Universidade

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2012, 10h54
A Pós-Graduação da UFABC comemorou cinco anos da implantação de seus cursos reunindo os principais dirigentes com atividades relacionadas ao início da pró-reitoria. Compareceram à confraternização os dois primeiros pró-reitores, respectivamente, Armando Milioni e Eduardo Gregores, o ex-reitor Luiz Bevilacqua e o atual pró-reitor, Carlos Kamienski. O reitor Helio Waldman discursou na abertura do evento.

Em sua fala, Waldman relembrou os primórdios da UFABC para agradecer a todos que cooperaram com a construção e implantação da Universidade. Também citou os rankings internacionais em que a UFABC aparece bem colocada. "Ano a ano, estamos melhorando nossa posição", disse o reitor.

30-11-12_comemoracao

Kamienski, por sua vez, citou a relativa celeridade com que a pós-graduação foi implantada em uma universidade que partiu do zero. "No início, havia tudo a ser feito", disse, ao se lembrar das primeiras medidas adotadas pela direção da UFABC. "Desde o nosso projeto pedagógico, já dizíamos que a pós-graduação deveria começar praticamente junto com a graduação", explicou.

A pós-graduação da UFABC tem hoje 837 alunos – 665 mestrandos e 172 doutorandos e já concedeu 293 títulos, sendo 275 de mestres e 18 de doutores.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC
30/11/2012