Página inicial > Notícias > Posse solene do reitor será aberta a comunidade

Posse solene do reitor será aberta a comunidade

Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2010, 09h09
Acontece hoje (18), às 15 horas, a posse solene do reitor Helio Waldman no Teatro Municipal de Santo André. Durante a cerimônia, haverá também a posse do professor Gustavo Martini Dalpian como novo vice-reitor e dos novos pró-reitores da universidade.  O evento contará com a presença de autoridades locais e reitores de outras instituições.

A Reitoria da Universidade estendeu o convite aos alunos, professores e técnicos administrativos. Um quarteto formado por músicos da Orquestra Baquiana Jovem do SESI de São Paulo participará da cerimônia. Essa orquestra e coordenada pelo maestro João Carlos Martins.

Waldman assumiu oficialmente o seu mandato de quatro anos no dia 8 de fevereiro, na sede do Ministério da Educação, em Brasília. Ele foi empossado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, em evento que também contou com a participação do ex-reitor da Universidade, Adalberto Fazzio e da secretária de Ensino Superior, Maria Paula Dallari Bucci. Helio Waldman é o primeiro reitor eleito da instituição por um processo que começou com a consulta a alunos, professores e técnicos administrativos da UFABC, passou pelo referendo do Colégio Eleitoral e culminou com a nomeação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

18/2/2010