Página inicial > Notícias > Presidenta anuncia novas universidades e unidades de institutos federais

Presidenta anuncia novas universidades e unidades de institutos federais

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2011, 15h59
A Presidenta da República Dilma Rousseff anunciou, em reunião realizada em Brasília nesta terça-feira, 16, com reitores de IFES e outras autoridades, a criação de quatro universidades federais, 47 câmpus universitários e 208 unidades de institutos federais de educação, ciência e tecnologia em todo o país.

Na expansão planejada pelo Governo Federal para a Região Sudeste está o futuro Câmpus Mauá da UFABC. O assunto fora discutido pelo ConsUni em reunião extraordinária realizada no dia 2, o que motivou o envio de um ofício, assinado pelo Reitor da UFABC, ao Ministro de Estado da Educação. Em virtude do anúncio da Presidenta da República, porém, o assunto retornará à pauta desse Conselho para encaminhamentos.

Leia a íntegra da notícia publicada hoje pela Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação no Portal do MEC.

Universidade Federal do ABC
16/08/2011