Página inicial > Notícias > Primeiro ingresso na graduação completa quatro anos

Primeiro ingresso na graduação completa quatro anos

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2010, 14h53
O último sábado (11) marcou a passagem de quatro anos do primeiro dia de aulas na graduação da UFABC, o que deu início às atividades letivas da primeira universidade pública da região do ABC. Em setembro de 2006, o ingresso ocorreu na unidade da Avenida Atlântica com cerca de 500 estudantes divididos nos períodos diurno e noturno do Bacharelado em Ciência e Tecnologia.  Na ocasião, as disciplinas inaugurais foram Linguagem de Programação e Funções de Uma Variável.

Atualmente 4184 alunos estão matriculados na UFABC. Destes, 3794 têm aula no Campus Santo André. Em 2010, a universidade iniciou as atividades em São Bernardo, no novo Bloco Sigma, e as aulas do Bacharelado em Ciências & Humanidades (BC&H), com 200 estudantes. Entre os servidores, 397 são professores e 340 são técnicos administrativos.

13/9/2010