Página inicial > Notícias > Primeiro reitor da UFABC recebe título do CNPq

Primeiro reitor da UFABC recebe título do CNPq

Publicado: Terça, 14 de Abril de 2009, 18h09
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) concedeu o título de "Pesquisador Emérito" (áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias) ao primeiro reitor da UFABC (10/2005 a 12/2006), o engenheiro Hermano Tavares.  A cerimônia de entrega aconteceu em Brasília, na terça-feira (14). Esse evento, que foi acompanhado pelo reitor Adalberto Fazzio, fez parte da celebração de 58 anos desse conselho (a mais antiga agência de fomento à ciência e tecnologia do Brasil).

O título destina-se a pesquisadores brasileiros ou estrangeiros que prestaram relevantes contribuições para o país. O CNPq também homenageou como Pesquisador Emérito, na mesma área do professor Hermano, o engenheiro Fernando de Souza Barros, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; na área de Ciências da Vida, os médicos Adib Jatene, do Hospital do Coração, Antonio Paes de Carvalho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Darcy Fontoura de Almeida, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e nas Ciências Humanas e Sociais, a economista Maria da Conceição de Almeida Tavares, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

14/4/2009