Página inicial > Notícias > Pró-reitor de Administração da UFABC apresenta Restaurante Universitário no FORPLAD

Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2010, 16h16
O pró-reitor de Administração da UFABC, Marcos Rúbia, fez uma apresentação sobre o Restaurante Universitário (RU) da universidade no Fórum de Pró-reitores de Planejamento e Administração (FORPLAD), que ocorreu em Uberlândia, entre 8 e 10 de setembro.

Inaugurado em 30 de novembro de 2009 e servindo atualmente cerca de 36 mil refeições mensais, o RU da UFABC funciona sem que a universidade realize nenhuma atividade operacional, como aquisição de gêneros, armazenamento e preparação das refeições. Toda a operação é feita pela empresa contratada, inclusive a cobrança das refeições dos usuários, diretamente em caixas montados no próprio RU. A UFABC apenas fiscaliza as atividades tanto do ponto de vista administrativo quanto técnico.

A universidade fornece o prédio, as instalações de cozinha industrial, mobiliário, acesso ao fornecimento de água e energia elétrica, cobrando um aluguel por isso. A empresa contratada também é responsável pelo fornecimento do GLP, pagamento das contas de água e energia elétrica e pela manutenção das instalações do RU.

O FORPLAD acontece quatro vezes por ano, sempre em uma universidade federal. O evento deste ano foi patrocinado pela (UFU) Universidade Federal de Uberlândia. O fórum assessora a ANDIFES na abordagem de temas orçamentários, de planejamento, modelos, recursos humanos, e administrativos em geral.

Um dos temas dessa vez era compartilhar experiências bem-sucedidas de operação de RUs com todas as cerca de 50 IFES que participaram do fórum. Nesta edição, além da UFABC, a Universidade Federal de Ouro Preto fez uma apresentação de seu restaurante.

15/9/2010