Página inicial > Notícias > Pró-reitor de Extensão da UFABC é eleito coordenador do FORPROEX Região Sudeste

Pró-reitor de Extensão da UFABC é eleito coordenador do FORPROEX Região Sudeste

Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2011, 13h48
O Pró-reitor de Extensão Plínio Zornoff Táboas assume a coordenação do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – Região Sudeste. O pleito foi realizado no dia 29/04 durante o XXXVII FORPROEX Região Sudeste em Uberlândia, Minas Gerais.
Votaram todos os pró-reitores de universidades públicas da região Sudeste para os cargos de coordenador, vice-coordenador e coordenadores de áreas temáticas.

A posse do prof. Plínio ocorrerá durante o XXIX FORPROEX, reunião nacional, entre 15 e 17 de maio, na capital alagoana. Seu mandato será de um ano e entre suas prioridades estão: liderar a constituição do 1º Congresso de Extensão Universitária do Sudeste e discutir os impactos advindos do Plano Nacional de Extensão Universitária e do Programa Josué de Castro relativamente às políticas públicas de fomento e financiamento da extensão.

O professor também irá coordenar os trabalhos das reuniões semestrais do Fórum Regional, acompanhar as ações de extensão no Sudeste para alinhá-las ao conceito de extensão universitária e verificar eventuais mudanças que o desenvolvimento de atividades de extensão suscitem para renovação de conceitos.

05/05/2011