Página inicial > Notícias > Processo Seletivo de Auxílios Socioeconômicos para Graduação está com inscrições abertas

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 14h14

A Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (ProAP) divulgou o Edital nº 001/2023 com Processo Seletivo de Inscrição de Auxílios Socioeconômicos para Estudantes da Graduação - pessoas veteranas e ingressantes - referente ao ano letivo de 2023, estabelecidos pelas políticas de Assistência Estudantil.

O público-alvo do Programa são os estudantes de graduação com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio, abrangendo tanto as solicitações de novas inscrições, como as renovações de auxílio. Para aqueles que já são bolsistas, o prazo de inscrição encerra em 19/03.

As modalidades de Auxílios previstas no Edital são as seguintes:

• Auxílio Permanência;
  • Auxílio Moradia;
  • Auxílio Alimentação;
  • Auxílio Creche.

Os auxílios são financiados com recursos provenientes de políticas públicas específicas do Ministério da Educação (MEC), como o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e tem por objetivo ampliar as condições de permanência e conclusão de curso na instituição de estudantes dos cursos de graduação da Universidade que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Confira o cronograma completo na página da ProAP e confira o cronograma completo e todas as etapas do processo seletivo na página da ProAP. Fique atento a todas as etapas e prazos estabelecidos. Em caso de dúvidas, entre em contato por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.