Página inicial > Notícias > Professor da UFABC é indicado para Academia Brasileira de Ciências

Professor da UFABC é indicado para Academia Brasileira de Ciências

Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2011, 13h13
O professor da UFABC Frank Crespilho foi escolhido membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Crespilho ocupará o cargo entre 2012 e 2016. A categoria de Membro Afiliado foi criada em 2007. Sua criação visa à descentralização das atividades da academia e o estímulo a jovens cientistas de excelência de todo o país.
Dentre as atividades, os talentosos jovens cientistas, membros afiliados da ABC, discutem e apresentam ideias para ampliar e consolidar o crescimento da Ciência brasileira.

Crespilho é doutor em Físico-Química formado pela Universidade de São Paulo e desenvolve pesquisas em Eletroquímica de Sistemas Nanoestruturados e Biológicos. "Diante de tamanha representatividade da academia, que congrega diversas áreas, é uma honra ter sido um dos escolhidos. É gratificante", afirmou Crespilho.

A ABC foi criada em 1916 para congregar cientistas nas áreas Matemáticas, Físicas, Químicas, da Terra, Biológicas, Biomédicas, da Saúde, Agrárias, da Engenharia e Sociais.

18/11/2011