Página inicial > Notícias > Professor da UFABC tomará posse na Academia Brasileira de Ciências

Professor da UFABC tomará posse na Academia Brasileira de Ciências

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2009, 12h44
O professor da UFABC Alexandre Reily Rocha tomará posse na Academia Brasileira de Ciências, como membro afiliado para o período entre os anos 2008 e 2013, na próxima sexta (24/4). A cerimônia ocorrerá no Instituto de Física da USP São Carlos, às 14h.

Reily é formado pela Unicamp (bacharelado em física) e concluiu seu mestrado pela mesma universidade, com trabalho desenvolvido no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron. Cursou o doutorado na Trinity College Dublin, na Irlanda e o pós-doutorado - sob supervisão do professor Antônio José Roque da Silva, do Instituto de Física - na USP. Ele ingressou na UFABC em maio de 2008 como professor visitante. Recentemente, foi efetivado.

Atualmente, Reily trabalha na área de simulações computacionais de transporte eletrônico em nanoestruturas, principalmente na eletrônica molecular (utilização de moléculas orgânicas como dispositivos eletrônicos) e na área de spintrônica (possibilidade de utilização do spin do elétron como bit de informação).

17/4/2009