Página inicial > Notícias > Professor realiza estudos sobre nanotubos de peptídeos

Professor realiza estudos sobre nanotubos de peptídeos

Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2010, 11h44
O professor da UFABC, Wendel Alves, vem desenvolvendo estudos sobre os nanotubos de peptídeos. Formados por aminoácidos, unidades que constituem as proteínas e suas subpartes, os peptídeos são mais fáceis de produzir e mais baratos que os nanotubos de carbono.

A ambição é de que no futuro se crie biossensores e geradores de energia em miniatura.

Os experimentos são realizados integrados ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INTC) de Bioanalítica, coordenado pelo químico Lauro Kubota, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Outro professor, Alexandre Reily Rocha, também da UFABC, fica a cargo de estudos teóricos no laboratório.

Confira a matéria realizada pela revista Pesquisa sobre os experimentos do professor Wendel clicando aqui

24/8/2010