Página inicial > Notícias > Projeto da UFABC concede bolsas a alunos de licenciatura e a professores da rede pública estadual

Publicado: Quinta, 14 de Janeiro de 2010, 11h42
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o projeto "Integração Escola-Universidade na Formação de Professores das Ciências e Matemática", submetido pela UFABC para o "Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência" (Pibid).
O objetivo é valorizar o magistério e apoiar estudantes de licenciatura plena das instituições federais e estaduais de educação superior.  A CAPES aportará R$ 650 mil, correspondentes ao valor total do projeto, que serão empregados no pagamento de dez bolsas de R$ 350 (valor mensal, neste e nos demais casos) para alunos da UFABC em licenciatura, oito bolsas de R$ 600 para os supervisores do projeto (professores da rede pública estadual), quatro bolsas de R$ 1.200 para os coordenadores de área (professores da UFABC) e uma bolsa de R$ 1.200 para um coordenador institucional.

Cada uma das áreas (Física, Biologia, Química e Matemática) terá dois professores supervisores. Os trabalhos deverão ocorrer em três escolas estaduais de Ensino Médio e Fundamental de Santo André (EE Dr. Celso Gama, EE Profª Inah de Mello e EE Prof. Oscavo de Paula e Silva), que juntas possuem mais de 3500 alunos. A definição das escolas seguiu critérios do edital do Programa da CAPES, entre os quais, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) abaixo ou acima do nível nacional.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC
14/1/2010