Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Notícias > Projeto Métricas reúne reitores para discutir o impacto social das seis universidades públicas paulistas
Início do conteúdo da página

Projeto Métricas reúne reitores para discutir o impacto social das seis universidades públicas paulistas

Publicado: Sexta, 12 de Setembro de 2025, 15h23

O encontro reforça o interesse estratégico das seis universidades públicas localizadas no Estado de São Paulo para a criação de uma rede permanente de colaboração

20250911 feausp9

O II Encontro Presencial da Comunidade Métricas foi realizado na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Dirigentes das seis universidades públicas paulistas se reuniram na quarta-feira, dia 10 de setembro, no II Encontro Presencial da Comunidade Métricas, para discutir formas de monitoramento do desempenho acadêmico e do impacto social das universidades. 

“As universidades têm o desafio de trabalhar em duas dimensões: as demandas que a sociedade conhece e as demandas que ela desconhece. Ciência não é mágica, é construção diária do conhecimento. Temos que fazer uma alfabetização científica para que as pessoas entendam que somos trabalhadores da ciência, ou seja, em alguns momentos estaremos aptos a dar respostas imediatas; em outros, não teremos respostas prontas”, explicou o reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC), Dácio Matheus, presente no evento.

O dirigente recordou que a UFABC foi criada há 19 anos, como uma resposta à demanda da região metropolitana de São Paulo e dos movimentos sociais por educação superior de qualidade.

Leia a matéria completa no Jornal da USP


Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página