Página inicial > Notícias > Ramo do IEEE completa primeiro ano na UFABC com novos projetos

Ramo do IEEE completa primeiro ano na UFABC com novos projetos

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2010, 12h52
O ramo do IEEE ((Institute of Electrical and Electronic Engineers) na UFABC completou um ano de existência na última quinta-feira (15) com palestra do responsável pela Seção Sul do instituto no Brasil, Aléssio Borelli.
Durante o evento foram apresentadas as realizações do ramo na universidade e os novos projetos de difusão do conhecimento das engenharias.

O IEEE da UFABC planeja a aquisição de um controlador para aeroplano, a instalação de um centro de excelência em engenharia na universidade e iniciar um projeto de reciclagem de material eletrônico. Haverá ainda a continuação do projeto TISP, com a divulgação do ensino de engenharia em escolas de ensino médio.

Para a professora Patrícia Leite, que trouxe o IEEE para universidade, o ramo chega ao seu primeiro aniversário com alta produtividade e agindo de maneira autônoma. "Embora eu e o professor Waldman sejamos os conselheiros, os alunos fazem tudo praticamente com base nos próprios conhecimentos. E tudo com muita disciplina", afirmou.

Com 125 anos de existência, o IEEE é uma das maiores associações profissionais do mundo. Seus trabalhos abrangem áreas como a engenharia biomédica, telecomunicações, computação e robótica, entre outras.

19/4/2010