Página inicial > Notícias > Reitor da UFABC participa de visitas a universidades alemãs

Reitor da UFABC participa de visitas a universidades alemãs

Publicado: Sexta, 25 de Abril de 2008, 11h05

O professor Luiz Bevilacqua estará na Alemanha em um programa de visitas a diversas universidades desse país até 9 de abril. As instituições selecionadas se inserem em temáticas que estão em debate no cenário acadêmico nacional, como o Programa de apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Entre os institutos incluídos no roteiro estão o Jara (Jülich—Aachen Research Alliance), o KIT (Karlsruhe Institut o f Technologie) e as universidades de Lüneburg, Bochum, Karlsruhe e Heildelberg. Essas duas últimas, segundo o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), receberam o título de universidades de excelência da Alemanha. O convite ao professor Bevilacqua partiu da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e da representação do DAAD no Rio de Janeiro, que formou uma comitiva com mais cinco reitores de outras universidades brasileiras.

UFABC