Página inicial > Notícias > Reitoria consegue adiar o reajuste do RU

Reitoria consegue adiar o reajuste do RU

Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2010, 10h03
O contrato nº 20/2009 com a empresa de preparo e fornecimento de refeições do Restaurante Universitário estabelece o reajuste anual da refeição para compensar os efeitos da inflação do período e não reduzir a qualidade dos serviços prestados.

O primeiro ano de funcionamento venceu em 30 de novembro, motivo pelo qual a administração é obrigada a conceder o reajuste que, segundo o contrato, deve acompanhar a evolução do Índice Setorial (Coluna 6) Gêneros Alimentícios da Fundação Getúlio Vargas. Este índice foi extinto em dezembro de 2009. Por este motivo foi definido pela UFABC que seria utilizado o IGPM, também da FGV, que registrou um valor anual de 8,8043%.

Aplicando-se este reajuste o valor da refeição seria de R$5,44. A Prefeitura Universitária negociou uma redução e arredondamento e o valor repactuado foi de R$5,40.

O CONSUNI – Conselho Universitário aprovou a concessão de um subsídio de 60% do valor unitário da refeição aos estudantes da UFABC. Desta maneira, o valor da refeição aos estudantes deve ser de R$2,15.

Para que não houvesse um comprometimento imediato do orçamento dos nossos alunos e servidores, a UFABC negociou com a empresa um adiamento da aplicação do reajuste para o dia 1º de fevereiro de 2011.

Portanto, foi cumprido o contrato, porém com ganhos para a nossa comunidade, em relação ao valor da refeição e ao prazo de implantação.

Gabinete da Reitoria
Assessoria para Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas