Página inicial > Notícias > Representação da Capes conhece UFABC

Representação da Capes conhece UFABC

Publicado: Terça, 22 de Abril de 2008, 10h26

Uma delegação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) - agência do MEC que avalia os cursos “stricto-sensu” (mestrado e doutorado) - esteve na Universidade nos dias 27 e 28 de setembro. O objetivo da visita foi conhecer a infra-estrutura descrita nas propostas dos cursos da UFABC, aprovados pela Coordenação em julho deste ano. Integraram a equipe da Capes os professores Ângelo da Cunha Pinto (UFRJ), Antonio Pires (UFMG), Márcio Gomes Soares (UFMG) e Reginaldo Palazzo Jr (Unicamp), respectivamente das áreas de Química, Física, Matemática e Engenharias IV.

Os representantes da Capes foram recebidos pelo reitor, professor Luiz Bevilacqua, e assistiram a duas apresentações: uma sobre o projeto acadêmico da UFABC, conduzida pela professora Adelaide Faljoni-Alário, vice-reitora, e outra sobre o processo de implantação de pós-graduação, ministrada pelo professor Armando Millioni, pró-reitor de Pós-Graduação.

A visita incluiu a passagem por todas as unidades da universidade, com particular interesse no Bloco B, primeiro prédio definitivo do novo campus, que será utilizado para atividades acadêmicas a partir do início de 2008. Os integrantes da comitiva também se reuniram com coordenadores dos programas de pós-graduação: professores Mauro Coelho dos Santos (Ciência e Tecnologia/Química), Roberto Serra (Física), Rodney Bassanezi (Matemática) e Helio Waldman (Engenharia da Informação).

UFABC