Página inicial > Notícias > Restaurante Universitário entra em funcionamento

Restaurante Universitário entra em funcionamento

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de 2009, 20h45
A Reitoria confirmou em comunicado o início das operações do Restaurante Universitário (RU) nesta segunda-feira (30/11). O serviço funcionará de segunda a sábado, com almoço servido das 11h às 14h00, todos os dias, e o jantar, das 17h30 às 19h30, apenas de segunda a sexta.
A administração do serviço ficará sob responsabilidade da empresa Calome (Cravo e Canela Restaurante Industrial).

O Conselho Universitário (Consuni) concedeu 60% de subsídio ao preço da refeição no restaurante universitário (R$ 5) para os alunos da graduação, reduzindo o valor a ser desembolsado pelos estudantes a R$ 2. A medida se soma a outras iniciativas de cunho social - como a Bolsa Auxílio e a Bolsa Moradia - que visam à manutenção do estudante na Universidade. Demais alunos, técnicos administrativos, professores e visitantes pagarão o valor integral da refeição.

No primeiro dia de funcionamento não haverá ato formal de inauguração. O valor da refeição deverá ser pago à entrada do restaurante, após identificação com crachá da Universidade. A Reitoria também informou no comunicado que espera, em breve, estender o subsídio aos alunos da pós-graduação.

Comunicado da Reitoria

29/11/2009