Página inicial > Notícias > Reunião com representantes da Prefeitura de São Bernardo discute parcerias regionais

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2009, 16h46
Representantes da prefeitura de São Bernardo do Campo visitaram a UFABC na quarta-feira (17) e participaram de reunião com o reitor, Adalberto Fazzio, e outros dirigentes da universidade.  Entre os assuntos tratados, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Jefferson José da Conceição, destacou o papel da UFABC como um dos principais agentes colaborativos na definição de políticas e projetos de desenvolvimento para a Região do ABC.

0906_reu_sbo1Segundo o secretário, uma proposta de inclusão dos municípios do ABC entre as localidades que contariam com parques tecnológicos foi apresentada pelo Consórcio Intermunicipal e Agência de Desenvolvimento locais ao Governo do Estado. Ele informou que no início de julho deverá ocorrer um encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento, Geral Alckmin, no qual serão apresentadas as "linhas mestras" desse projeto, que terá como subsídios informações e ideias colhidas em reuniões como essa da UFABC. "O Parque Tecnológico para o ABC é pensado regionalmente e o contato com as instituições de ensino significa um passo concreto para a atuação conjunta da Universidade com as empresas locais" - completou Jefferson.

Mais informações sobre parques tecnológicos no Estado de São Paulo.

17/6/2009