Página inicial > Notícias > Sala para acolhimento de crianças entra em funcionamento

Sala para acolhimento de crianças entra em funcionamento

Publicado: Terça, 21 de Mai de 2024, 17h00

A UFABC passou a contar com o Espaço de Acolhimento para Mães, Pais e Crianças do Campus Santo André. O local destina-se a receber pessoas da comunidade acadêmica e visitantes que estejam acompanhadas ou com a guarda de crianças. O acesso ocorre sob demanda com a retirada da chave da sala no Setor de Segurança, mediante identificação do usuário. A permanência de menores desacompanhados não é permitida.

A sala fica no piso vermelho, próximo à área de acesso à Torre 3, e foi reformada pela Prefeitura Universitária para transformar o ambiente em área de acolhimento infantil. A entrega do Espaço em 29 de abril, que contou a presença da deputada federal Sâmia Bomfim, atende à reivindicação do Coletivo de Mães e Pais da UFABC como alternativa a quem necessita frequentar a Universidade com filhos pequenos. A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (ProAP) ficou responsável pela gestão e política de uso do local.

foto entrega espaco acolhimento 01

foto entrega espaco acolhimento

Assista ao vídeo da inauguração do espaço:

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC