Página inicial > Notícias > Secretário do MEC faz palestra sobre a educação de adultos

Secretário do MEC faz palestra sobre a educação de adultos

Publicado: Quinta, 17 de Abril de 2008, 14h46

O secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, prof. Ronaldo Mota, apresenta nesta sexta-feira (30/03) a palestra “Andragogia e Pedagogia no contexto da Universidade Aberta do Brasil” no 6º andar do prédio da Catequese, às 14:30 horas. Em sua apresentação, ele propõe uma discussão sobre o conceito associado ao termo andragogia (ciência do ensino de adultos), explorando características básicas, história e os limites ainda não delineados e claros com a pedagogia (procedimentos e metodologias associados à educação de crianças e jovens). O prof. Ronaldo Mota também fará um balanço das atividades e missões associadas à implantação do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em especial, no que diz respeito ao compromisso de formação de professores e conseqüente melhoria da educação básica.

UFABC