Página inicial > Notícias > Semana de Integração apresentará universidade aos novos alunos

Semana de Integração apresentará universidade aos novos alunos

Publicado: Quinta, 06 de Mai de 2010, 12h39
Os novos 1700 alunos da UFABC serão recepcionados entre os dias 11 e 21 de maio na Semana de Integração 2010. A programação de atividades destinadas a apresentar a universidade aos novos ingressantes começará com a apresentação do projeto institucional pelo reitor, Helio Waldman, e pelo vice-reitor, Gustavo Dalpian, e se estenderá por duas semanas com apresentações artísticas, palestras e informações acadêmicas. Haverá atividades em ambos os campi da universidade.

Além dos diversos cursos de formação específica complementares ao BC&T, todos os setores da universidade relacionados à prática acadêmica terão espaço durante o evento. O Comitê de Estágios, o PEAT e o Restaurante Universitário, por exemplo, explicarão normas e funcionamentos de seus serviços.

Este ingresso marca uma série de inovações na UFABC. É o primeiro ano de admissão no BC&H (Bacharelado em Ciências e Humanidades), cujas aulas terão o campus São Bernardo, no Colégio Salete, como sede. Também neste ano, a universidade superou seus recordes de inscrição no processo seletivo ao adotar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) como única forma de ingresso.

Veja a relação das atividades programadas para os Campi:

Campus São Bernardo – Colégio Salete: Rua João Pessoa, 59 – Centro
Campus Santo André – Avenida dos Estados, 5001 – Bairro Bangu