Página inicial > Notícias > Seminário com participação da UFABC discute inclusão no trabalho

Seminário com participação da UFABC discute inclusão no trabalho

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 16h25

O pró-reitor de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas, Fernando Costa Mattos, integrou a Mesa de Abertura do 1º Seminário Internacional de Emprego, ocorrido em São Bernardo na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em 23 de setembro. Esse evento foi organizado pela Associação Brasileira de Emprego Apoiado (ABEA), instituição fundada em 2015 com o objetivo de divulgar e discutir metodologias que promovam a inclusão econômica de pessoas em situação de incapacidade significativa. Além de autoridades municipais e representantes sindicais, participaram do encontro entidades brasileiras e do exterior que atuam com políticas e ações inclusivas.

Mattos destacou que há possibilidade da UFABC estabelecer “uma parceria estreita e efetiva com a ABEA, tendo em vista a necessidade de encaminhar alunos com deficiência para o mercado de trabalho”. Acompanharam o pró-reitor como representantes da Universidade o professor José Blanes Sala e o técnico em assuntos educacionais Gustavo Galati de Oliveira.

1609_abea1
Mattos destacou que há possibilidade da UFABC estabelecer uma parceria estreita e efetiva com a ABEA, tendo em vista a necessidade de encaminhar alunos com deficiência para o mercado de trabalho . Acompanharam o pró-reitor como representantes da Universidade o professor José Blanes Sala e o técnico em assuntos educacionais Gustavo Galati de Oliveira.

30/9/2016