Página inicial > Notícias > Submissão de trabalhos para o V Congresso de Extensão Universitária da AUGM

Submissão de trabalhos para o V Congresso de Extensão Universitária da AUGM

Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 13h37

banner congresso augm

A Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM) realizará o seu V Congresso de Extensão Universitária, entre os dias 13 e 15 de setembro deste ano, no formato virtual. Esta edição do Congresso será sediada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A UFABC integra, desde dezembro de 2019, a Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM), como parte da expansão do processo de internacionalização, por meio da abertura de espaços de cooperação com diversas universidades públicas estatais de países sul-americanos. Além de quinze universidades públicas brasileiras, integram a rede AUGM quatorze instituições argentinas, quatro paraguaias, quatro chilenas, duas bolivianas e uma uruguaia.

A edição do Congresso tem por título “Universidade e sociedade conectadas para o desenvolvimento regional sustentável” e contará com uma conferência de abertura, três mesas redondas e oito oficinas. A convocatória de trabalhos está dividida em 5 eixos temáticos: Institucionalização da Extensão Universitária; Produção Artística e Cultural; Desenvolvimentos Sustentável, Estado e Sociedade; Formação de Cidadania, Direitos Humanos e Inclusão; e Comunicação e Redes. O prazo de submissão de trabalhos vai até 01 de agosto de 2021. As informações sobre a convocatória de trabalhos podem ser acessadas no site do evento.

Este Congresso da AUGM é organizado pela Comissão Permanente de Extensão Universitária, em conjunto com a Comissão Permanente de Produção Artística e Cultural e com a Comissão Permanente de Mídias e Comunicação Universitária, todas elas vinculadas à AUGM.

Texto originalmente publicado no site da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM. Adaptação: Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI UFABC).