Página inicial > Notícias > Superintendência de Gestão de Pessoas disponibiliza guia de boas práticas para trabalho em casa

Publicado: Quinta, 14 de Mai de 2020, 19h02

Nas últimas semanas, todas e todos estão lidando com os efeitos da pandemia na vida cotidiana, e a comunidade UFABC tem se empenhado em reduzir os impactos causados pela Covid-19.

Além de apoiar e conduzir ações de combate ao novo coronavírus, nossa Universidade - sempre respaldada pela ciência - tem reiterado a importância de mantermos o distanciamento social e evitarmos a disseminação do vírus.

Estamos em casa: somos mães e pais, filhas e filhos, netas e netos, parceiros e parceiras, estudando e trabalhando em nossos lares. Empatia, segurança, distanciamento social e cuidados conosco e com quem nos cerca são a nossa prioridade.

Os desafios também têm se apresentado nas atividades como servidoras e servidores da UFABC. Diante da suspensão do expediente presencial na Universidade, as rotinas de trabalho têm passado por muitas mudanças, sendo a principal delas a incorporação do trabalho remoto.

Esse processo tem gerado reflexões sobre os limites e condições de saúde física, emocional e mental das pessoas imersas nessa nova realidade. Assim, a condução das atribuições passa por reorganização para que o compromisso de servir à sociedade seja continuado com a responsabilidade necessária.

Com o objetivo de auxiliar as servidoras e servidores a passarem por esse desafio, a SUGEPE compartilha com todas e todos o "Guia de boas práticas para trabalho em casa". O material apresenta algumas práticas que podem apoiar o trabalho remoto durante este período de suspensão das atividades presenciais em nossa Universidade.

Tomando os cuidados necessários, em breve estaremos juntas e juntos de volta à UFABC, com histórias para contar e muito aprendizado para partilhar.

Superintêndencia de Gestão de Pessoas
Assessoria de Relações Públicas • Gabinete da Reitoria