Página inicial > Notícias > Trajetória da Ciência e Tecnologia em aula com o ministro

Trajetória da Ciência e Tecnologia em aula com o ministro

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2008, 15h54

minist_cet_a.jpgO ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende, proferiu a primeira aula magna da Universidade Federal do ABC, no Teatro Municipal de Santo André, na tarde da última quarta-feira (01/11). O Tema da aula foi o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia no Brasil. O público que acompanhou a palestra era formado por alunos, professores e autoridades da Região. A apresentação do ministro abordou a ausência de políticas educacionais e científicas nos primeiros séculos da história do Brasil, o início das primeiras iniciativas ao longo das décadas de 50 e 60 e as novas políticas de expansão e fomento na área de Ciência e Tecnologia, desenvolvidas pelo Governo Federal.

UFABC