Página inicial > Notícias > UFABC abre dois cursos de extensão a distância

UFABC abre dois cursos de extensão a distância

Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2010, 11h30
A UFABC iniciará a partir de março as aulas de dois cursos de extensão a distância vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB): Ciência e Tecnologia e Tecnologias e Sistemas de Informação.  Serão os primeiros ministrados nessa modalidade na instituição. Ambos terão carga horária de 370 horas, dividida em dois anos, com aulas e avaliações virtuais pela web e avaliações presenciais obrigatórias nos Polos de Apoio Presencial. Durante a inscrição, o candidato deverá escolher a turma do polo onde assistirá às aulas. Há quatro opções - Bragança Paulista, Cubatão, Diadema e São José dos Campos.

As inscrições para a primeira fase do processo seletivo da especialização em Ciência e Tecnologia, voltado para professores de ensino básico da rede pública, irão até o dia 28 de fevereiro em http://freire.mec.gov.br/index-static. Nesse curso, a chancela dos superiores é indispensável para pleitear uma vaga. A inscrição no curso de Tecnologias e Sistemas de Informação não será restrita apenas a docentes. Um edital será lançado segunda-feira (22) especificando as condições necessárias para a admissão no curso (mais informações em http://uab.ufabc.edu.br). Nas duas seleções, a análise de currículo fará parte de uma das etapas de avaliação.

A UAB é um programa do Ministério da Educação criado em 2005 priorizando a capacitação dos professores da educação básica. No entanto, o sistema também disponibiliza cursos em outras áreas.

19/2/2010