Página inicial > Notícias > UFABC abre inscrições para curso de educação científica, sociedade e cultura

UFABC abre inscrições para curso de educação científica, sociedade e cultura

Publicado: Sexta, 16 de Janeiro de 2009, 12h16
A Universidade Federal do ABC (UFABC) abrirá inscrições para o curso de extensão "Educação Científica, Sociedade e Cultura" a partir do dia 19/01 até o dia 06/02.

Entre os objetivos gerais do curso estarão: o conhecimento e análise dos ambientes formais e não-formais onde ocorre a educação científica e tecnológica; início das reflexões sobre as responsabilidades e possibilidades de atuação do educador na sociedade atual; reconhecimento do caráter interdisciplinar da educação científica e tecnológica nas demandas da sociedade do conhecimento e o desenvolvimento de projetos de investigação em um ambiente de educação científica (escola, museu, parques, entre outros), a partir de referenciais teóricos sobre alfabetização científica.

O curso é destinado aos alunos da UFABC. A carga horária será de 48 horas, divididas em 12 semanas, com quatro horas semanais. A coordenação das aulas ficará a cargo da professora Rosana Louro Ferreira Silva.

As 50 vagas no curso serão preenchidas de acordo com a data de ingresso do aluno na universidade. Havendo empate, o critério de desempate será o maior número de créditos concluídos. As inscrições devem ser feitas no site da UFABC. Os alunos poderão pedir ao final do curso a validação dos créditos para que sejam somados ao BC&T.

Cronograma de seleção:
Inscrição: 19/01 a 06/02