Página inicial > Notícias > UFABC abre primeiro processo eleitoral para a indicação de diretores de centro

UFABC abre primeiro processo eleitoral para a indicação de diretores de centro

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2009, 11h35
Os diretores e vice-diretores dos três centros que constituem a UFABC (CCNH, CECS e CMCC) serão indicados para a escolha do reitor por meio de um processo eleitoral dividido em duas fases que terá início nesta terça-feira (27) com a votação de docentes, alunos e funcionários. Depois dessa primeira etapa, um colégio eleitoral, composto pelos conselheiros dos centros, decidirá de fato quais nomes formarão a lista tríplice da qual o reitor apontará os novos ocupantes dos cargos.

Professores e funcionários poderão votar apenas nos candidatos do centro no qual estão lotados. Alunos da graduação e pós-graduação têm o direito de participar das três votações. As eleições dos diretores e vice-diretores são independentes, não havendo formação de chapas. O eleitor deve, portanto, registrar o voto duas vezes - uma para cada cargo. Outra característica desse pleito é a possibilidade do candidato postular os dois cargos ao mesmo tempo.

No CECS, Gilberto Martins tentará manter-se na direção. Ele terá como adversários Pedro Carajilescov e Jorge Tomioka, que também se candidatou a vice. Daniel Zanetti Florio e Patrícia Teixeira Leite completam a cédula dos postulantes à vice-direção do centro.

Arnaldo Rodrigues dos Santos Junior e Erick Leite Bastos, que também são candidatos a vice-diretor, e Renato Rodrigues Kinouchi se enfrentam pela direção do CCNH. Quem vencer poderá ter como vice, além dos já mencionados, Vilson Tonin Zanchin, Sandro Silva e Costa ou Elizabeth Campos de Lima.

Diferentemente dos outros centros, a disputa será polarizada no CMCC. Valdecir Marvulle e Gustavo Sousa Pavani disputam a diretoria, enquanto Luís Paulo Scott e Gisele Cristina Ducati concorrem à vaga de vice.
As votações do CECS e do CMCC ocorrerão na unidade Catequese e no Bloco B. A escolha dos representantes do CCNH apenas neste último.

27/10/2009