Página inicial > Notícias > UFABC amplia Campus Santo André

UFABC amplia Campus Santo André

Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2009, 11h29
A Universidade adquiriu um terreno de 17.446m2 que permitirá a expansão do Campus Santo André.  A nova área se situa ao lado do Centro de Distribuição dos Correios na altura do número 700 da Avenida dos Estados (sentido Mauá), com fundos para a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).  O terreno foi obtido por desapropriação em caráter de utilidade pública, autorizada por decreto do presidente Lula em janeiro de 2008.

A UFABC efetuou o depósito judicial da verba indenizatória para o antigo proprietário no valor de R$ 4,85 milhões em janeiro deste ano. O preço foi definido em avaliação da Caixa Econômica Federal e a concessão da imissão de posse ocorreu em 25 de setembro. Com o novo terreno, a área total do Campus Santo André da UFABC passa de 77.443 m2 para 94.890 m2.

A universidade pretende construir no local laboratórios de pesquisa, áreas administrativas e estacionamento. A nova área também será utilizada para acesso à passarela por sobre o Rio Tamanduateí e a Avenida dos Estados. A contratação dos projetos arquitetônicos e da obra deve ocorrer ao longo de 2010 por meio de licitação.

08/10/2009