Página inicial > Notícias > UFABC assina acordo de cooperação com universidade russa

UFABC assina acordo de cooperação com universidade russa

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2013, 08h50

Na terça-feira, dia 02 de abril, a UFABC recebeu o Prof. Dr. Rafail Gazizov, vice-reitor, e o Prof. Dr. Nail Ibragimov, ambos da USATU - UFA State Aviation Technical University para a assinatura do acordo de cooperação para a organização conjunta de uma Rede Russo-Brasileira em Grupo-Análise Aplicada.

foto Russos2 a

A rede será composta por meio do Centro de Estudos em Grupo-Análise (CEGA), na UFABC, como um ramo do Laboratory of Group Analysis of Mathematical Models in Natural and Enginnering Sciences, na USATU.

Os principais objetivos do CEGA serão: realizar pesquisas na área de Simetrias de Modelos Matemáticos em Ciências Naturais; fomentar a participação de estudantes de pós-graduação no contexto da interação de ensino e pesquisa da UFABC e USATU; compilar um banco de dados Grupo-Análise; e desenvolver uma rede de cooperação científica em Grupo-Análise.

Participaram da cerimônia de assinatura do acordo de cooperação o reitor da UFABC Helio Waldman, o vice-reitor Gustavo Dalpian, o coordenador do projeto, prof. Igor Leite Freire, o assessor de Relações Internacionais, prof. Eduardo Guerón, os diretores de Centro Arnaldo Rodrigues e Gilberto Martins, além dos dois professores representantes da USATU.