Página inicial > Notícias > UFABC assistirá à competição de robôs Lego na Semana do CMCC

UFABC assistirá à competição de robôs Lego na Semana do CMCC

Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2009, 13h06
A UFABC será sede de mais uma competição envolvendo robôs Lego. Dessa vez, a disputa integra a programação da Semana do CMCC (28/9 A 2/10).
Ao todo, vinte equipes formadas por quatro integrantes competirão durante os dois dias de duração do campeonato.

No primeiro dia, os participantes receberão um treinamento para operar o software de programação das máquinas, que disputarão uma vaga na final em eliminatórias. Na etapa seguinte, os finalistas serão avaliados de acordo com o desempenho ao cumprir os circuitos predeterminados e aspectos relacionados à montagem e programação dos robôs.

O campeonato será organizado pelo Grupo de Alunos da Ciência da Computação (GACC) com o apoio dos professores do CMCC. Os kits Lego NXT Mindstorms foram adquiridos pelo programa "Estudo Didático do Uso de Kits Lego na UFABC", que tem como objetivo desenvolver novas metodologias de ensino promovendo a interdisciplinaridade. Além da utilização em campeonatos, os Kits serão usados em projetos de pesquisa da universidade.

23/9/2009