Página inicial > Notícias > UFABC comemora a milésima defesa na pós-graduação

UFABC comemora a milésima defesa na pós-graduação

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2015, 13h53

A Universidade Federal do ABC atingiu no mês de agosto de 2015 o número de 1000 defesas dos Programas de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado). A marca foi atingida antes que a UFABC completasse seu 9º aniversário de atividades, e representa uma média de mais de 100 defesas por ano. A previsão é que em 2015 ocorram mais 300.

Com a rápida evolução do número de trabalhos defendidos, a estimativa é que se atinja o número de 500 defesas por ano, já nos próximos anos. Esse crescimento reflete não apenas o aumento no número de alunos, mas também a expansão e diversificação dos programas de pós-graduação oferecidos pela UFABC.

Atualmente, dos 23 programas de pós-graduação, 13 já oferecem doutorado, e este número deve aumentar ainda mais. Somente no ano de 2015, cinco novas propostas foram apresentadas à CAPES.

Para o Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFABC, Dr. Gustavo Dalpian, as ações para o crescimento da pós-graduação estão alinhadas com o Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI-UFABC). "O PDI coloca como meta que 20% dos alunos da UFABC estejam matriculados na pós-graduação até 2022, proporção que qualifica a instituição como fortemente voltada à pós-graduação e à pesquisa", afirma Dalpian.

O ingresso na pós-graduação da UFABC pode ocorrer nos três quadrimestres letivos do ano, dependendo das normas específicas de cada programa. Mais informações em http://propg.ufabc.edu.br/.