Página inicial > Notícias > UFABC concederá 48 bolsas em programa de iniciação à docência

UFABC concederá 48 bolsas em programa de iniciação à docência

Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2010, 13h55
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) selecionará 40 bolsistas entre os alunos da UFABC e concederá oito bolsas a professores da rede pública estadual que participarem do projeto. O programa visa fomentar a iniciação à docência entre alunos de universidades públicas e preparar a formação de docentes em nível superior. Os benefícios destinam-se a professores e estudantes das áreas de Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química.

Reuniões sobre o edital de seleção de alunos bolsistas para atuar no programa serão realizadas no dia 22 de abril, às 16h, e no dia 23, às 12h. A inscrição para os estudantes ocorrerá nos próximos dias 22, 23 e 26. A bolsa dos alunos aprovados está fixada em R$ 350; os professores selecionados assumirão o cargo de supervisor do programa com benefício de R$ 600. O prazo de inscrição de docentes já terminou.

"Essa iniciativa proporcionará uma melhor formação para os licenciandos, pois estes estarão inseridos no cotidiano da escola por um período de dois anos, acompanhando o dia-a-dia de um professor experiente. Por outro lado, a iniciativa de estímulo à qualificação de professores de ensino público, que atuarão neste projeto como coformadores, proporcionará oportunidades de troca de experiência e também momentos de aprendizagem que possivelmente resultarão em mudanças significativas na prática pedagógica, provocando melhorias no processo de ensino e aprendizagem", afirmou a professora Mirian Pacheco Silva, coordenadora do programa.

Informações sobre os critérios de seleção e calendário do processo seletivo estão em http://prograd.ufabc.edu.br/.

22/4/2010