Página inicial > Notícias > UFABC contrata professores visitantes

UFABC contrata professores visitantes

Publicado: Terça, 22 de Abril de 2008, 11h02

A Universidade abriu inscrições para contratação de professores visitantes (por tempo determinado) em Processo de Seleção Simplificado. O vínculo dos aprovados terá validade de um ano com possibilidade de renovação pelo mesmo período. As inscrições serão recebidas até 18 de dezembro deste ano.

Os interessados devem possuir título de doutor, válido em todo o território nacional. Junto com o Requerimento de Inscrição, os candidatos devem apresentar “Curriculum Vitae”, com respectivos documentos comprobatórios, e um Plano de Trabalho. O julgamento do pedido será feito pelo Conselho do centro de conhecimento no qual o docente pretende ingressar. Os critérios de avaliação terão como base méritos acadêmico-científicos.

O regime de trabalho é de tempo integral (40 horas semanais) com dedicação exclusiva. Por se tratar de uma universidade com projeto acadêmico de natureza interdisciplinar e multicampi, os docentes da UFABC também desenvolvem atividades correlatas à área de inscrição em todas as unidades da instituição.

A remuneração mensal será definida a partir da equivalência do perfil do professor aprovado com uma das faixas do plano de cargos e salários dos servidores docentes das instituições federais de ensino superior.

O regulamento completo, a resolução da Comissão de Admissão de Professores Visitantes (CPV) e o Requerimento de Inscrição estão disponíveis no Edital de Contratação.

Texto corrigido em 7/12/2007

UFABC