Página inicial > Notícias > UFABC cria Assessoria de Relações Internacionais

UFABC cria Assessoria de Relações Internacionais

Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2010, 13h38
A Assessoria de Relações Internacionais da UFABC iniciou suas atividades neste mês para promover políticas de cooperação internacional da universidade com instituições do exterior. A partir de agora, programas de intercâmbio de alunos e colaboração em pesquisas de âmbito multilateral serão conduzidos pela nova divisão.

"O objetivo principal é internacionalizar a universidade, já que cada vez mais o conhecimento acadêmico, tecnológico e científico não se restringe às fronteiras nacionais", afirmou o professor Eduardo Gueron, que foi nomeado para coordenar os trabalhos da assessoria.

Outro objetivo de Gueron é facilitar a inserção dos alunos da UFABC em universidades no exterior e a recepção de estudantes de outras partes do mundo. Por isso serão criados cursos de inglês e de português para estrangeiros. Haverá ainda auxilio na obtenção de vistos e passaportes.

Os pesquisadores e estudantes interessados em projetos com instituições internacionais devem ficar atentos à publicação dos editais no site http://ri.ufabc.edu.br/.

19/7/2010