Página inicial > Notícias > UFABC cria Comissão Própria de Avaliação

UFABC cria Comissão Própria de Avaliação

Publicado: Terça, 25 de Mai de 2010, 15h39
A UFABC instituiu a Comissão Própria de Avaliação (CPA), em Portaria da Reitoria nº 614, de 09 de dezembro de 2009, para elaborar e desenvolver com a comunidade acadêmica, a Administração e os conselhos superiores uma proposta de autoavaliação. O objetivo é conhecer, avaliar e aprimorar a qualidade e os compromissos da missão da universidade.

Os trabalhos da nova comissão seguirão os princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES - e devem assessorar e acompanhar o Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI).

A comissão é pro-tempore e composta por oito membros igualitariamente divididos em representantes dos docentes, dos técnicos administrativos, dos discentes e da sociedade civil. "Nossas decisões serão embasadas na ética e responsabilidade na condução dos trabalhos, compartilhamento democrático de ideias e na transparência e publicidade do processo", afirmou a membro da comissão Eliane Nascimento.

A comissão estabeleceu seu regimento interno, que está em processo de análise pela auditoria e em seguida será encaminhado ao Conselho Universitário. Paralelamente, a comissão trabalha com um cronograma de apresentação e divulgação aos conselhos e órgãos da universidade para informar suas propostas de atuação.

"A CPA espera disseminar o conceito de avaliação institucional e também contribuir para a consolidação da UFABC e constituir-se um dos instrumentos disponíveis na perspectiva de uma gestão participativa", disse Eliane.

25/5/2010