Página inicial > Notícias > UFABC cria mais 200 vagas no ingresso 2009/2010

UFABC cria mais 200 vagas no ingresso 2009/2010

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2009, 11h09
O número de vagas para o processo seletivo 2009/2010 da UFABC foi elevado para 1700 - ante 1500 nos anos anteriores -, segundo proposta aprovada no ConsEP (Conselho de Ensino e Pesquisa). A medida destina as 200 novas vagas ao recém-criado Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H)
. O número de ingressantes do Bacharelado de Ciência e Tecnologia (BC&T) permanece o mesmo, 1500.

A partir do próximo ano, uma parte dos novos alunos ocupará as dependências do novo Campus de São Bernardo. Serão 400 alunos ao todo nas novas instalações, divididos igualmente entre as duas modalidades de bacharelado. Os demais calouros do BC&T (1300) assistirão às aulas no Campus Santo André.

Consequência direta do aumento de alunos ingressantes, as vagas reservadas aos estudantes da rede pública pelo sistema de cotas foram elevadas para 850 (50% do total). Dentro deste contingente está previsto ainda um percentual para pretos* e pardos* (28,3%) e indígenas (0,1%).

Outra novidade do processo seletivo deste ano será a utilização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como a única forma de seleção para a graduação. O posto de inscrição no exame aberto pela universidade funcionará até o dia 17. Os egressos de escolas públicas estão isentos da taxa para se inscrever.

*Conceitos estabelecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), órgão oficial, responsável pelo estudo e análise das características sociais da população brasileira.

Clique aqui para se inscrever no Enem

1/7/2009

Novas informações incluídas e texto alterado em 3/7/2009