Página inicial > Notícias > UFABC dá prosseguimento à Semana de Acolhimento com palestra noturna

UFABC dá prosseguimento à Semana de Acolhimento com palestra noturna

Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2011, 20h05
A exemplo do que ocorreu no período da manhã, palestras de representantes da Reitoria, do CMCC, CECS e CCNH recepcionaram os cerca de 500 novos alunos da UFABC que foram até o Bloco A para acompanhar as palestras noturnas da Semana de Acolhimento na segunda-feira (16). O evento ocorreu paralelamente no Bloco Sigma.

O professor Derval dos Santos Rosa, que representou a Reitoria, abriu a noite explicando a base conceitual que norteou a implantação da UFABC e os principais aspectos relacionados à universidade.O professor Derval foi sucedido pelos professores Valdecir Marvulle, Ronei Miotto e Carlos Henrique Scuracchio, que falaram em nome do CMCC, CCNH e CECS, respectivamente. Eles explicaram a dinâmica de funcionamento dos centros, ressaltando o caráter interdisciplinar dos cursos, o corpo docente formado por professores doutores e algumas disciplinas que podem compor a matriz curricular dos alunos.

Presente à palestra, a ingressante Iasmin de Haro Pracchias afirmou estar ansiosa para o início das aulas. Vinda de outra universidade, onde cursava letras, ela será uma das novas alunas do BC&T a partir da próxima semana. "Escolhi a UFABC pelo caráter amplo do curso de ingresso, que dá várias opções após o seu término", explicou.

Os eventos da Semana de Acolhimento vão até o dia 19 e ocorrem paralelamente no Campus Santo André e no Bloco Sigma.

18/05/2011