Página inicial > Notícias > UFABC deve utilizar instalações de colégio cedido pela Prefeitura em São Bernardo

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2009, 10h55
As aulas da universidade em São Bernardo deverão acontecer no Colégio Salete a partir do primeiro semestre de 2010.  0906_reu_sboHá possibilidade de que prédio da escola, localizado no centro da cidade, seja cedido provisoriamente pela Prefeitura. O local seria utilizado pela UFABC para aulas dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT) e Bacharelado em Ciências e Humanidades (BCH), até a conclusão das obras do campus definitivo no Bairro Anchieta. O colégio tem capacidade para abrigar até 400 estudantes.

Os detalhes do acordo estão em fase final de conclusão. Em reunião realizada na quarta-feira (3), no Paço Municipal, entre o prefeito Luiz Marinho e o reitor Adalberto Fazzio, os dois trataram ainda da possibilidade de criação de cursos relacionados à área cinematográfica. Fazzio comprometeu-se a apresentar ao conselho gestor da universidade projetos ligados ao tema.

08/6/2009