Página inicial > Notícias > UFABC discute acessibilidade e cotas com a Deputada Federal Mara Gabrilli

UFABC discute acessibilidade e cotas com a Deputada Federal Mara Gabrilli

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2013, 10h15

Convidada pela Universidade Federal do ABC, a Deputada Federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) visitou, dia 14, o Câmpus de Santo André. Gabrilli é autora de importantes projetos de lei e emendas, como a que garantiu acessibilidade nas novas construções do Programa Minha Casa Minha Vida.

Em sua visita à Universidade, a Deputada foi recepcionada pelo vice-reitor, prof. Gustavo Dalpian, e o pró-reitor de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativa, prof. Joel Felipe, que expuseram brevemente o projeto pedagógico da Universidade, o atual número de alunos e cursos ofertados, enquanto a Deputada apresentou alguns de seus projetos na área de educação e acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD).

Após reunião na reitoria, Mara Gabrilli conheceu as dependências do câmpus, salas de aulas, o acesso ao restaurante universitário e recebeu informações a respeito das propostas e ações relacionadas a acessibilidade e o projeto de implantação das cotas para Pessoas com Deficiência (PcD) na Universidade. A Deputada se dispôs a acompanhar o andamento do Projeto de Lei nº 129/2009, do Deputado Leonardo Mattos, que tramita no Senado Federal e prevê "reserva de vagas para pessoas com deficiência nas instituições públicas de ensino médio e superior". Atualmente, o Projeto de Lei está aguardando relatoria.

Acompanharam também a visita, a assessora da deputada, Lilian Fernandes, a chefe de Gabinete da UFABC, Eloísa Quitério e a servidora da Proap, Fernanda Fígaro.